Brasil segue intacto no Billabong ISA World Surfing Games

Os jogos do Billabong ISA World Surfing acontecem na Playa Venao, no Panamá, de 25 de Junho a 2 de Julho, e, contam com a presença de 173 surfistas de 27 países. A ação do primeiro dia começou pela manhã e todas as categorias tiveram a oportunidade de competir: o surf Open, o Surf Feminino e o Longboard, realizando-se todos os round 1.
 Equipe brasileira continua intacta no evento / Foto ISA/Watts
A Austrália, o Brasil, a Nova Zelândia e a África do Sul foram os únicos países que conseguiram seguir em frente sem perder nenhum atleta para as repescagens. Os atuais campeões em título, o Peru, assim como os EUA e a França, tiveram uma boa atuação, no entanto, todos perderam pelo menos um atleta.
Ian Gouveia / Foto - ISA - Rommel
O destaque deste 1º dia, no Surf Open, fica para os seguintes atletas: Drew Courtney (AUS), Hugo Savalli (FRA), Michael Campbell (AUS), Martín Jerí (PER), Chris Waring (USA) e Justin Mujica (POR). Uma das surpresas do dia foi também o segundo lugar de Jeremy Flores, num heat vencido por Marco Giorgi (URU). O atual top 11 do World Tour não encontrou as melhores ondas e acabou na segunda posição no seu heat.
Silvana Lima / Foto - ISA - Rommel
Na categoria feminina, Analí Gómez (PER) realizou o melhor score do dia na sua categoria, 15.00, enquanto Sofía Mulanovich (PER), Nikita Robb (RSA), Silvana Lima (BRA), Jessi Miley-Dyer (AUS) e Alize Arnaud (FRA) realizaram excelentes prestações, avançando para a fase seguinte. Tony Silvagni dos EUA foi o melhor longboarder deste primeiro dia, realizando um score de 15.66.

  ADIVSURF

Comentários