Finalizada a 1ª Etapa do Circuito Sub 18, no Rio de Janeiro

Foi finalizado neste domingo, 26 de junho, em Itacoatiara, Niterói, a primeira etapa do Circuito  Sub-18 de surfe amador do Estado do Rio de Janeiro. As ondas e sol não decepcionaram os surfistas, que mostraram todo seu talento emoldurados pelo belo Costão de Itacoatiara. As condições permaneceram bem parecidas com ontem ( 25/6), porém, as séries se apresentaram com mais tamanho e consistência o que fez o nivel do surfe apresentado melhorar consideravelmente.

Na água, os confrontos foram acirrados. Na primeira semifinal Mirim, o capixaba  Johnny Botelho mostrou a consistência de sempre e passou pelo carioca Davio Figueiredo: 14,50 x 8,40. Na segunda semi Pedro Neves ( 12,25) venceu Lucas Silveira ( 11,00) e avançou para a final.

Lucas Silveira vence na categoria Junior / FotCesar Aiello
Em seguida foi a vez dos competidores da categoria Junior. A primeira bateria foi vencida por Lucas Silveira (15,75), seguido por Pedro Henrique ( 5,65). Na outra semifinal Uhane Barthel seguiu para a final com Bruno Baldner em Segundo. Placar: 8,90 x 8,75.

A categoria Surdos entrou e fez bonito. O primeiro colocado foi Andre Menezes ( 5,75), que fez a diferença na bateria com uma bela direita surfada. Em Segundo ficou Fabio Quintela ( 5,10), seguido por Willian Fontes ( 3,45) e Angelo Moura ( 3,10). No podio os tradicionais “aplausos” da categoria que consiste em levantar os bracos e sacudir as mãos.

FINAIS
Feminino - As  meninas também marcaram presença. E quem levou a melhor na final foi Isabela Lima, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o inicio, deixando a segunda colocada, Carol Fernandes, defendendo sua posição contra Wendy Guimarães. Em quarto ficou Karol Ribeiro, que perdeu por WO.

Mirim – A final Mirim foi um belo confronto entre Pedro Neves ( 16,75) contra Johnny Botelho ( 12,60). Mas o dia era de Pedro que, além de abocanhar a vitoria, marcou a melhor nota do dia com um belo 9,25. Ele, que mora no Rio, disse que chegou em Itacoatiara na quinta-feira para treinar e afirmou que sua tática deu certo. “Já competi em algumas etapas do ASN ( Associação de Surfe de Niterói ) e gosto muito dessa onda. Estou aqui desde quinta-feira e consegui me acostumar com o mar. Estava muito focado nesse evento e deu certo”, disse ele após a Vitória. Na Terceira colocação, empatados, ficaram Dávio Figueiredo e Lucas Silveira.

Junior – Lucas Silveira, 15 anos, que ainda está no seu primeiro ano de Mirim, soube explorar seu front side nas direitas de "Itacoa" e marcou uma bela pontuação (14,50 ), para derrotar Uhane Bartel (10,90). De acordo com ele, que tem uma boa experiência internacional, a tática foi pegar as primeiras ondas para assegurar o score. “Peguei duas ondas boas logo no incio da bateria. Esse era meu objetivo. Depois tentei trocar de nota mas não consegui. Mas mesmo sem trocar consegui vencer e estou muito feliz”, afirmou Lucas.

O Circuito Estadual de Surf Sub 18 é apresentado por Reef e Rusty, com o patrocínio da Board Session e Matte Leão. A organização e realização do circuito é da FESERJ. Também apoiam o evento a Sequencial Eventos, ASN ( Associacao de Surfe de Niteroi), VídeoBar, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o apoio de mídia da Revista Surfar.

Surdos
1 – André Menezes
2- Fábio Quintela
3- William Pontes
4- Ângelo Moura
Feminino / Junior
1 – Chloe Calmon
Feminino
1 – Isabela Lima
2-Carol Fernandes
3- Wendy Guimarães
4- Karol Ribeiro (WO)
Junior
1 – Lucas Silveira
2-Uhane Bartel
3- Bruno Baldim  /  Pedro Henrique
Mirim
1 – Pedro Neves
2-Uhane Bartel Johnny Botelho
3- Bruno Baldim  /  Pedro Henrique

ADIVSURF

Comentários