ASP Womens World Tour 2012

Justine Dupont é campeã do ASP Europa Open Feminino e qualifica-se pela a primeira vez para o ASP World Tour 2012  

Justine Dupont (Lacanau, FRA), 20 anos, conquistou o título da ASP Europa Open Feminino, depois de uma temporada fantástica nos eventos europeus, culminando em mais um desempenho impressionante no ASP 6-Star Billabong Girls Pro Arquipélago dos Açores.

Foto ASO Europe
A simpática surfista com base regular, que também possui incríveis habilidades em longboard, surfou as poderosas ondas de Santa Barbara com estilo e mostrou seu potencial como uma dos melhores surfistas do atual cenário feminino.

"Eu me sinto muito feliz neste momento e é uma honra ganhar este título. Foi um dos meus objetivos, porque eu perdi o título Pro Junior este ano e em troca, venci este. É fantástico! Todas as meninas francesas estavam competindo nesta temporada. A Pauline (Ado) também queria muito ganhar este título. Quero agradecer especialmente à Pauline, Alizee (Arnaud) e Cannelle (Bulard) que me deram forças a cada campeonato. O nível de surf era muito alto em cada etapa e foi muito difícil. Também quero agradecer ao meu novo treinador, Richard Marsh, que estava comigo em Pantin e também aqui nos Açores. A ajuda dele tem sido muito importante para mim", conta Justine.
Foto Carlos Pinto
A surfista, que terminou em quinto lugar no Billabong Pro Arquipélago dos Açores, também foi qualificada, pela primeira vez, para o mundial de surf da ASP do ano que vem, o ASP Womens World Tour. Com um forte apoio de seus patrocinadores, incluindo a Billabong, e de sua família, Justine tem um futuro muito brilhante no line-up do surf profissional.

Comentários