Começou a prova masculina do Billabong Azores Islands Pro

Após a conclusão do evento feminino com a vitória de Malia Manuel, nesta quarta-feira (28), a prova masculina do Billabong Azores Islands Pro teve início na Praia de Santa Bárbara.

Na primeira bateria, o novo integrante da elite do surf mundial, Miguel Pupo, dominou totalmente a bateria no Billabong Azores Island Pro 2011, em Portugal, na Praia de Santa Bárbara. Pupo competiu com o jovem português Filipe Jervis e o americano Nathan Yiomans. Com uma onda que lhe rendeu nota na casa dos 8 pontos e uma somatória total de 15.90 pontos, Pupo avançou com tranqüilidade para a próxima fase.
Pouco depois foi a vez de Tiago Pires entrar em competição nos Açores. Tiago era o favorito à vitória nesta bateria e até começou com uma onda promissora, avaliada com 5.50 pontos. Numa bateria atípica em que o português surfou muitas ondas, a sua melhor acabou por ser um 6.83. Procurando uma segunda melhor onda, Tiago viu-se superado pelo jovem Marc Lacomare que, neste dia, apresentou um surf muito maduro. Assim, Marc, uma das maiores esperanças do surf europeu, com um total de 16.93 pontos, do qual importa destacar a sua onda de 9.43, conquistou a bateria, enquanto Alain Riou, que tem estado semi-ausente da competição, garantiu a segunda posição.
Nicolau von Rupp também entrou em competição esta quarta-feira, mas, tal como Filipe e Tiago, não conseguiu alcançar a segunda ronda. Numa bateria em que o sul-africano Richard Christie realizou duas ondas excelentes na casa dos 8 e 9 pontos, Nicolau ficou na terceira posição, com ondas de 4.30 e 6.10 pontos. A incapacidade de substituir a sua segunda melhor onda, custou a Nicolau a segunda posição, que, assim, coube a Adrien Toyon.
Praia de Santa Bárbara
Destaque-se, ainda, nesta jornada, a nota 10 conseguida por Adam Melling na quarta bateria do evento, bem como o fato de cinco atletas terem realizado ondas na casa dos 9 pontos. Já o melhor total combinado do dia foi realizado por Gabe Kling: 18.47 em 20 pontos possíveis.
Fonte SurfTotal / Fotos ASP Europe

Comentários