Tudo pronto para o Nacional Sub 20 Pro, em Portugal

A Praia de Peniche, em Portugal, no dia 12 de outubro, será sede do campeonato Nacional de Sub-20 Pro júnior nas categorias Masculina e Feminina.

Inicialmente agendado para o dia 3 de Junho, na Costa da Caparica, o Rip Curl Maxibon Pro Júnior viria a ser cancelado e re-agendado devido à total ausência de ondas na praia do CDS / Marcelino, na Costa da Caparica.

O re-agendamento foi solução de compromisso e de esforço por parte dos patrocinadores (Rip Curl e Nestlé) e promotores que assim emprestarão ao evento, não só as estruturas como toda a divulgação em torno do Rip Curl Pro Portugal etapa do World Tour que se realiza três dias depois, do qual são também patrocinadores.

A praia de Supertubos foi o local escolhido, para acolher esta etapa que juntará os 48 melhores surfistas masculinos e 16 femininos, já que a estrutura para a etapa do Mundial aí se encontra montada, antecipando-se assim uma excelente prova já que dado o local e época, apresentam as ondas em condições de bom surfe.

Esta prova contará com uma premiação de 750 euros e a grande novidade será o fato de o vencedor da categoria Masculina ter igualmente uma vaga para os Trials do Rip Curl Pro World Tour Peniche 2011, que será no dia 14 de outubro, na mesma Praia de Supertubos.

Sendo uma prova que elege os Campeões Nacionais Pro-júnior, esta é uma etapa que geralmente atrai jovens surfistas de todo o país, que demonstram muito surf durante a competição. Na edição de 2010, que se realizou na Ericeira, na praia de Ribeira D’ilhas, Vasco Ribeiro venceu a categoria masculina revelando uma grande maturidade e não dando chances aos seus adversários. Na categoria Feminina quem levou a melhor foi Carina Duarte da Ericeira, beneficiando assim do conhecimento local, adaptando-se muito bem à qualidade das ondas.

Fonte SurfTotal

Comentários