Pupo vence o O'Neill Cold Water Classic

Terminou ontem, domingo (30), o WQS 6* Prime O'Neill Coldwater Classic Santa Cruz, com uma grande vitória de Miguel Pupo, que na final fez um quase perfeito score de 18.93 pontos, em vinte possíveis. As condições estavam muito difíceis, com ondas pequenas e ventos, mas Pupo não deu qualquer chance ao português, Tiago Pires.

Miguel Pupo em 1º no O'Neill Cold Water Classic / Foto ASP
Miguel Pupo mostrou uma adaptação impressionante às condições, tendo feito ondas com várias manobras progressivas, sem nunca perder velocidade. Na sua melhor onda, um 9.6, Pupo fez uma primeira batida, um aéreo Superman e depois, sem perder velocidade acabou com um controladíssimo aéreo reverse. Tiago acreditou até ao fim mas não conseguiu superar as ondas com potencial suficiente para competir com os altos scores do brasileiro, apesar de ter surfado bem, efetuando boas batidas de backside e conseguindo um score total de 11.20.

Mesmo assim foi um bom resultado para o português, que arrecada assim 5200 pontos e 20 mil dólares. Pelo caminho ficaram Jordy Smith eliminado por Saca nas meias-finais e William Cardoso eliminado pelo seu compatriota Miguel Pupo.

Fonte SurfTotal

Comentários