Segundo dia do Mundial ISA Masters foi de alta performance

A chuva forte voltou a La Libertad ontem, mas isso não impediu que os organizadores da competição executassem o segundo dia do El Salvador Masters ISA World Surfing Championship. As ondas tinham de 3 a 5 pés quebrando, e continuaram longas e perfeita
O brasileiro Fábio Gouveia competiu no ISA World Masters Surfing Championship no ano passado, quando ele ficou em quinto. Ele chegou a El Salvador à procura de ouro - foto: ISA/Quincho
Tom Curren brilhou no segundo dia do El Salvador Masters ISA World Surfing Championship 2011 - foto: ISA/Watts
Jojó de Olivença no segundo dia do El Salvador Masters ISA World Surfing Championship 2011 - foto: ISA/Watts
Junior Maciel  no segundo dia do El Salvador Masters ISA World Surfing Championship 2011 - foto: ISA/Watts
As 24 baterias seguintes foram realizadas:

Round 1 Grand-Masters (40)
Round 1 Grand Kahunas (50)
Round 2 Masters (35)
Round 2 Kahunas (+45)
Round 2 Grand-Masters (40)

Agora que todos os surfistas do evento já competiram em pelo menos uma bateria de qualificação, não há mais equipes nacionais com todos os seus participantes ainda no evento principal. Dos 124 surfistas que começaram o evento, há agora 40 invictos no evento principal; os surfistas restantes estão na segunda e última chance de repescagem.

Os mais antigos competidores no torneio, Grand Kahunas (50), foram para a água pela primeira vez e tiveram, mais uma vez, o Sul Africano Chris Knutsen como o melhor surfista da divisão.

O três vezes campeão do ISA World Masters, 54 anos, marcou um total de 14,17 (7,50 6,67) após a combinação de uma série de manobras e tubos profundos. "Eu me senti muito bem lá fora, esta manhã, então eu estava muito animado para cair na água e iniciar a bateria com uma onda boa", disse Knutsen. "Eu gostei da bateria, as condições estavam boas e foi um grande começo da competição para mim. Sobre o evento deste ano, eu acho que é bom ver outros países como Havaí e os EUA aqui em El Salvador. Tenho certeza que será um bom evento de surf. "

Outros destaques na divisão Grand Kahunas foram o brasileiro Jorge Bittencourt, o americano Allen Sarlo e o peruano Manuel del Castillo.

No Masters (35), Grand Masters (+40) e Kahunas (+45), oito surfistas por divisão permaneceram invictos no evento principal depois de passar de sua segunda pré-eliminatória.

Junior Maciel (BRA), Jojó de Olivença (BRA), Davey Gonsalves (HAW), Magnum Martínez (VEN), Gary Van Wieringen (RSA), Toby Martin (AUS), Jason Senn (EUA) e Ross Williams (HAW) estão a dois passos da grande final na divisão +35.

O ex-competidor do ASP World Tour, Gonsalves postou a maior pontuação do dia, e a segunda combinada da divisão, 13,17. O havaiano comentou após sua bateria, "As ondas abrandaram, mas elas ainda estão quebrando muito boas. Se você fizer do jeito certo você pode ter uma grande pontuação. Gostaria de ver Punta Roca clássico, eu já estou me divertindo nessas pequenas ondas, e eu não posso imaginar como fica quando está bom. Estou ansioso para isso. "

Os oito Grand Masters que ficaram invictos para o terceiro round do evento principal foram Tom Curren (EUA), David Malherbe (RSA), Guy Chang (HAW), Dean Shaw (AUS), Jim Hogan (EUA), Colin Buitendag ( RSA), Mike Latronic (HAW) e Rowan Sapwell (AUS).

O três vezes campeão mundial, Curren brilhou hoje, não só ganhando a sua bateria, mas também a de maior pontuação combinada da divisão até o momento 14,40 (7,5 6,9) para bater David Malherbe (RSA, segundo), Ricardo Villanueva (PUR, em terceiro lugar ) e Sergio Penna (BRA, quarto).

Os brasileiros Fabio "Grand Masters" Gouveia e Jojó de Olivença, além de Juan Ashton (PUR), Dean Randazzo (EUA), Che Lovelace (TRI), Kevin O'Brien (RSA), Reuben Balmores (HAW) e Scott Myers (AUS) foram para o terceiro round do evento principal.

Fabio Gouveia foi o destaque do round, com o maior total, 13,50 (7,83 5,67), após a combinação de uma série de rasgadas e grandes tubos. "As ondas são muito boas, mas os 20 minutos de bateria acabam rápido, então eu não pude pegar muitas ondas", disse Gouveia. "Eu peguei algumas boas e eu fiz o meu trabalho, o importante é se classificar, não importa se eu termine em primeiro ou segundo. É importante seguir em frente. "

O evento continuará amanhã, às 08:00 hora local com as seguinte baterias:

Round 2 Grand Kahunas
Round 2 Masters Femininas
-Repescagem Round 1 Masters
-Repescagem Round 1 Kahunas
-Repescagem Round 1 Grand Masters
-Repescagem Round 1 Masters
-Repescagem Round 1Grand Kahunas
-Repescagem Round Masters 2 Femininas

Assista ao webcast ao vivo no www.elsalvadorisawmsc.combr/>

Comentários