3ª Etapa do Circuito Pernambucano de Surf Pro/Am

Realmente um evento para ficar para a história. O Cyclone Bali válido pela 3ª Etapa do Circuito Pernambucano de Surf Pro/Am, evento esse que fazia parte do Olinda Adventure 2012, vai ficar para eternidade
Luel Felipe quebrou tudo na 3ª Etapa do Circuito Cyclone Bali Pernambucano de Surf Pro/Am 2012 - foto: Guga Soares


O Campeonato consolidou a praia de Zé Pequeno como o palco perfeito para uma etapa do Circuito Pernambucano de Surf. Durante três dias o pico rendeu boas ondas para a prática do esporte e mostrou acima de tudo um grande público presente altamente interessado no que estava vendo, vibrando a cada manobra dos atletas.

O Olinda Adventure 2012, evento realizado pela Prefeitura Municipal da Cidade Olinda que abrigou vários esportes de ação, sendo eles: Stand UP, Kite Surf, Skate e Surf com categorias amadoras e profissionais.

Esse campeonato foi de grande importância para a Cidade, para o Estado e principalmente ao Esporte, trazendo o ressurgimento do Surf competição urbano, coisa que a mais de 20 anos estava proibido devido a ocorrência de ataques de tubarões frequentes em suas praias.

Depois de anos de estudos o Cemit em conjunto ao Governo do Estado de Pernambuco, chegaram a conclusão que a parte norte do litoral olindense não fazia parte das estatísticas de ataques e resolveram liberar a prática do surf na praia do Zé Pequeno mais conhecida como ZéPiline.

Neste Domingão de sol forte, várias estrelas do surf profissional pernambucano compareceram para prestigiar e travar grandes duelos dentro d'água.

O swell entrou como previsto oferecendo uma melhora considerável para que os atletas mostrassem o que realmente sabem.

Nomes como Bernardo "Pigmeu" Miranda, atleta que defendeu por vários anos o Brasil na elite do surf mundial, Luel Felipe, Junior Lagosta, Frank Cordeiro, Júlio Pereira, Osvaldo Cajá e os paraibano Erbeliel Andrade e Saulo Carvalho, travaram disputas acirradas para ver quem vencia essa etapa histórica para o surf pernambucano.

Antes da grande final Pro, os amadores entraram na água com gosto de gás atrás do título da etapa em suas respectivas categorias.

Na final Mirim o grande nome foi o Ivan Silva levando troféu de campeão pra Maracaípe fazendo 8,96 contra seus conterrâneos. Tiago Silva ficou em segundo com 8,90 e Doglas José o "Dodô" em terceiro com 8,23, em quarto ficou o atleta recifense Arthur Andrade com 3,83.

Na categoria Junior o grande campeão foi o Tiago Silva, dessa vez levando o título por 11,90 contra 7,10 do segundo colocado, o atleta José Vinícios, em terceiro Ivan Silva com 5,36 e em quarto o Junior Chalaça com 3,90.

A categoria principal entre as amadoras, a Open, novamente deu a grande revelação de toda a competição, o atleta Tiago Silva, que arrebentou durante todo o evento fazendo três finais vencendo duas delas e também de quebra cravando o maior score de todo o evento, nota 9,00 durante a segunda semi-final na categoria Junior.

Para tornar-se novamente campeão agora na categoria Open esse jovem talento da Baía de Maracaípe marcou 10,06 deixando em segundo o Bi-campeão pernambucano Osvaldo Cajá com 7,57, Washington Martins com 6,70 e Reginaldo Nascimento em quarto com 5,83.

Chegou a vez dos cabras quentes do surf pernambucano duelarem numa batalha de gigantes em mar pequeno. A categoria Pro, a mais aguardada pelo público presente, não decepcionou e os atletas mostraram para o que foram, realizando várias manobras modernas e radicais para o delírio da galera.

O Grande campeão da Profissional foi o Luel Felipe que também é nativo de Maracaípe e veio com tudo desde o primeiro round da competição fazendo a mala dos adversário, em segundo ficou o atleta Osvaldo Cajá, em terceiro o Bernardo Miranda "Pigmeu" e em quarto o local do ZéPiline Júlio Pereira.

Parabenizamos o presidente da ANS/ABL na pessoa do Geraldo Cavalcante o "Geraldinho" e sua equipe pelo excelente trabalho realizado durante todo o Olinda Adventure 2012 que sem dúvida foi o maior evento de esportes radicais da história de Olinda, ao presidente da Federação Pernambucana de Surf, Bruno Cavalcante, e toda sua comissão técnica que desempenharam com maestria a funcionalidade da 3ª etapa do Circuito Pernambucano de Surf Pro/Am, a Prefeitura da Cidade de Olinda e todos os Secretários envolvidos, a Bali surf shop a Cyclone e a Red Bull por acreditarem no potencial da Cidade e patrocinarem a etapa, a Saturno Surf Board, ao Canal WooHoo, SurfeNordeste, Surf do Brasil, SurfGuru, SurfPE e ao SurfCore pelo grande papel de divulgar pelo mundo nosso maravilhoso esporte.

Resultados da 3ª Etapa do Pernambucano Pro/AM Cyclone Bali:

Profissional
1-Luel Felipe (PE)
2-Osvaldo Cajá (PE)
3-Bernardo Pigmeu (PE)
4-Júlio Pereira (PE)

Open
1-Tiago Silva (PE)
2-Osvaldo Cajá (PE)
3-Washington Martins (PE)
4-Reginaldo Nascimento (PE)

Junior
1- Tiago Silva (PE)
2- José Vinícios (PE)
3- Ivan Silva (PE)
4- Junior Chalaça (PE)

Mirim
1- Ivan Silva (PE)
2- Tiago Silva (PE)
3- Douglas José (PE)
4- Arthur Andrade (PE)

Iniciante
1- Douglas José (PE)
2- Grego (PE)
3- Cauã Nunes (PE)
4- Tiago Pereira (PE)

Petit
1- Fabrício Rocha (RN)
2- Iian Maia (PB)
3- André Calheiros (PE)

Sênior
1- Saulo Carvalho (PB)
2- Júlio Pereira (PE)
3- Guga Soares (PE)
4- Fernando Pereira (PE)

Master
1- Saulo Carvalho (PB)
2- Fernando Pereira (PE)
3- Fernando Santos (PE)
4- Guga Soares (PE)

Feminino
1- Yohanna Borges (PB)
2- Carol Souza (PB)
3- Marilia Lacerda (PE)
4- Ramaiana Silveira (PE)

Longboard
1- Fabrício Silva
2- Caio Santos
3- Romualdo Nascimento
4- Nascimento 



FONTE:Surf Guru

Comentários