Tudo pronto para o Vertical AM 2013


Dando início ao calendário de 2013 das competições de Skate Vertical (Half Pipe), a Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS) mais uma vez realiza o seu tradicional circuito, válido tanto pelo Circuito Brasileiro de Vertical Amador quanto pelo Circuito Paulista de Vertical. Ao todo serão três etapas já definidas em praças diferentes, todas elas confirmadas, sendo esta primeira a ser realizada em 16 de março no Half Pipe da Urgh/Tent Vert House em Santo André (SP).

Já a segunda etapa acontecerá em São Bernardo do Campo (SP), em Maio,. A terceira e, última, em Atibia (SP), em Outubro, encerrando assim as etapas paulistas do Circuito Brasileiro Amador de Skate Vertical 2013. Vale lembrar que no decorrer do circuito do ano passado participaram cerca de 65 skatistas, onde 34 eram amadores e 31 iniciantes representando diversas regiões de São Paulo (Região Metropolitana, Litoral e Interior), bem como do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

 No ano passado o Ranking Brasileiro na categoria Amador o campeão foi o Carlos Niggli de São Paulo (SP), ficando em 2º colocado o pequeno Gabriel Machado de São Bernardo do Campo (SP), grande revelação em seu segundo ano no circuito, e em 3º posto o experiente Raul Roger de São Paulo (SP), bicampeão brasileiro da categoria.

 Lembrando que tanto o Carlos Niggli, como Raul Roger e Felipe Foguinho de Florianópolis (SC) ingressaram na categoria profissional em 2013. Já entre os iniciantes, o primeiro lugar no ranking ficou para o curitibano Augusto Akio, o qual surpreendia aos juízes com suas ótimas performances a cada etapa.

Em segundo ficou Mateus Guerreiro de Florianópolis (SC) com um Skate de nível fazendo jus ao seu celeiro de treinos e em 3º colocado ficou o Gustavo Fujikawa de São Bernardo do Campo (SP).

Por Julio Detefon

Comentários