Brasil reage nesta sexta no isa master 2013


 

O baiano Jojó de Olivença (foto), Bicampeão Brasileiro Profissional, está na final Kahuna (Acima de 45 anos) do ISA World Master Surfing Championship que acontece até 14 abril, em Montañita, Equador. 
  
Jojó avançou em primeiro com um surf muito plástico e técnico. Na repescagem, Sergio Noronha avançou à sétima fase da chave da qual sairão os outros dois finalistas Kahuna.
Também pela repescagem pode ir à final Master (35 ou mais) Andrea Lopes, carioca que tem apenas mais uma bateria antes da provável decisão em que já estão a australiana favorita Layne Beachley, heptacampeã da elite mundial, e Rochelle Ballard, que na chave principal virou em Andrea Lopes para confirmar medalha antes da brasileira.
Fechando o quarteto remanescente está outro surfista baiano de Ilhéus, Marcelo Alves, surfista da Grand Master (40 anos no mínimo) também com duas baterias de repescagem por disputar antes da final almejada.
O Brasil perdeu os representantes catarinenses Roni Ronaldo (Grand Master) que ficou em décimo sexto e somou 413 pontos para a seleção e Mickey Hoffmann (Grand Kahuna) que garantiu sétimo lugar e importantes 555 pontos. O Brasil já está entre as melhores oito seleções na competição.
O “Aloha Cup”, que tem formato no “Tag-team” sendo quatro atletas em cada raia e fazendo revezamento após surfar três ondas com duração de uma hora e direito a um dos quatro atletas, devidamente indicado pelo técnico antecipadamente, dobrar uma das três notas.
Neste sábado prova se reinicia às 10 horas  e o link para a transmissão ao vivo pode ser encontrado no site oficial da Confederação Brasileira de Surf, ohttp://www.cbsurf.com.br/portal/