TSB Bank Surfing Festival



Carissa Moore e Tyler Wright afastadas da competição

                                          Stephanie Gilmore/ASP/ Robertson

Taranaki (Nova Zelândia) foi palco do 3º dia de competição, da 4ª etapa do Womens World Tour, o TSB Bank Surfing Festival. Com boas ondas rondando 1m, completaram-se todas as baterias do round 3, 4, 5 e quartas de final.
A 5 vezes campeã do mundo, Stephanie Gilmore (AUS), esteve em destaque, tanto na sua bateria do round 3, tanto nas quartos de final. Venceu ambas, com uma pontuação total de 15.50 pontos e 15.26 pontos em 20 possíveis, respectivamente. “As ondas estiveram muito boas. Estou contente por ter vencido duas baterias difíceis. Continuo com a lesão no pé, mas não está dificultando em nada a minha performance, por isso, agora é só carregar no acelerador.”, Gilmore.

Courtney Conlogue (EUA) atual nº5 do ranking mundial, também foi uma das protagonistas do dia, não só por estar apurada para as semi finais, mas também por ser responsável pelo afastamento da atual líder do ranking mundial, Carissa Moore (HAV). “É fantástico conseguir vencer Carissa Moore e avançar para as semi finais. Carissa está surfando tão bem, que esta vitória dá-me mais confiança. Adoraria vencer este evento.”, diz Conlogue.

As surfistas Coco Ho (HAV) e Sally Fitzgibbons (AUS), também saíram vitoriosas na Nova Zelândia, e também carimbaram a passagem para as semi finais.

“Muito contente por conseguir finalmente um bom resultado. Sinto que tenho vindo surfando bem o ano inteiro, mas que os resultados não têm aparecido. Estou desfrutando bastante o meu tempo em Taranaki e espero que este bom momento se mantenha”, diz Coco Ho.

“Seria fantástico conseguir outra vitória, aqui na Nova Zelândia. Adoro este local e as pessoas daqui.”, Fitzgibbons.

Por:surftotal

Comentários