Bruno Fontes compete na Alemanha

Catarinense viaja nessa terça-feira (18) para Kiel, norte da Alemanha, para as disputas da Kieler Woche

Nessa terça-feira, 18, o catarinense Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL) prepara-se para mais uma viagem importante. O velejador embarca para a cidade de Kiel, norte da Alemanha, para as disputas da 131ª edição da Kieler Woche, etapa do Circuito Europeu de Vela, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho, oferecendo pontos no ranking mundial.

“A Semana de Vela em Kiel é muito importante para mim. Tenho tido um bom ciclo de treinamentos e estou me sentindo confiante para esse evento. Será um bom termômetro para ver como estou em relação aos melhores atletas do mundo. Tenho tido bons desempenhos, mas ainda esta faltando uma medalha e vou atrás disso nessa etapa”, comentou Bruno.

Após ótimos desempenhos nas etapas da Copa do Mundo de Vela, quanto teve atuações bem constantes em Miami, Palma de Mallorca, Hyeres, além das disputas do Europeu em Medemblik, na Holanda, Bruno encara mais um desafio em território europeu diante dos melhores velejadores do mundo.

“Estou bem preparado para essa etapa e acredito que tenho tudo para conquistar um bom resultado, sempre respeitando meus adversários, mas sabendo o quão longe posso chegar. Meu foco este ano está nas disputas do Mundial, e todos estes eventos são muito importantes para eu aprimorar cada vez mais minha técnica e chegar bem preparado”, avalia Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Por:Danilo Caboclo