Campeões mundiais são destaques no Oakley Pro Junior 2013




Caio Ibelli e Matheus Navarro vencem e avançam na competição em busca do título brasileiro-sub20 da temporada


Umas das principais atrações do evento, o paulista de Guarujá Caio Ibelli, campeão mundial Pro Junior da ASP em 2011 e campeão brasileiro sub-20 em 2010, estreou nesta quinta feira no Oakley Pro Junior 2013 com vitória, na décima quarta bateria do primeiro round, e segue firme na briga pelo título inédito de Bicampeão brasileiro sub-20. Caio ainda marcou os melhores resultados deste segundo dia de disputas, com 9,17 pontos na melhor nota e 17,67 pontos na maior somatória.

“Estou muito feliz por estar aqui em Itamambuca competindo, pois foi aqui neste canto direito, onde aprendi a surfar, e isso me trás boas lembranças. Consegui achar boas ondas na bateria, fiz boas notas, e agora é aguardar o próximo round”, declarou Caio Ibelli.

Outra grande atração do Oakley Pro Junior 2013 é o catarinense Matheus Navarro, atual campeão mundial ISA sub-18, que foi convidado pela organização evento e também fez uma boa apresentação nas ondas de Itamambuca, garantindo sua vaga na terceira fase da competição.

“Estou contente! Minha bateria foi boa, consegui abrir com uma nota de 7,50 pontos e logo em seguida fiz 6,93 pontos, onde me deixou com uma boa vantagem na bateria. Deu tudo certo e estou muito feliz de conseguir vencer a minha bateria de estreia no Oakley Pro Junior 2013 aqui em Itamambuca”, declarou Matheus Navarro, campeão mundial ISA Sub-18.

Nesta quinta feira, a ONG SOS Praias Brasil, parceira do Oakley Pro Junior 2013 na conscientização da molecada, realizou algumas atividades com as crianças da escolinha de Itamambuca, buscando orientar e incentivar a criançada na preservação de nosso meio ambiente. Os personagens da Ong, o Pinguim e o homem-bituca, fizeram um grande sucesso entre os frequentadores da praia e a criançada.

Neste segundo dia, as ondas continuaram na faixa de meio metro com algumas séries maiores, e com boa formação. Nesta sexta feira o mar deve baixar um pouco no período da manhã, mas para sábado o mar deve ganhar pressão devido a uma nova ondulação de sudeste e as ondas podem chegar a um metro para a alegria da elite nacional sub-20.

Oakley Pro Junior 2013, além de trazer os melhores surfistas sub-20 da atualidade, também trás nesta sexta feira, a partir das 19:00 horas, na sede da SAI – Sociedade Amigos de Itamambuca, o renomado Dr. Marcelo, especialista em medicina esportiva, que estará palestrando sobre alguns assuntos como a preparação física, clínica e psicológica para atletas de alta performance. Também estarão palestrando o organizador do Oakley Pro Junior 2013, Luis Campos, Diretor deMarketing Esportivo, falando sobre patrocínios, e Paulo Motta, juiz e head judge da Abrasp que falará sobre o julgamento nas competições.

Nesta sexta feira, as competições iniciam as 08:00 horas com a continuação da repescagem, pela décima terceira bateria.

O Oakley Pro Junior 2013 distribui R$ 40.000,00 de premiação além de garantir uma vaga na elite do surfe brasileiro de 2014. 

Todas as baterias e tudo que rola durante a competição pode ser acompanhado ao vivo pelo linkhttp://www.fpsurf.com.br/eventos/13/pjr/aovivo.html.

O Oakley Pro Junior 2013 tem o patrocínio da Oakley, o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o apoio da New Era, Go Pro, Prefeitura Municipal de Ubatuba, a divulgação da Revista Fluir e Site Waves, homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a realização da Federação Paulista de Surf (FPSURF), e Associação Ubatuba de Surf (AUS), com a promoção e produção da The Box Marketing Esportivo.

Galeria dos campeões brasileiros Pro Junior da Abrasp

2012 – Ítalo Ferreira (RN) 
2011 - Krystian Kymerson (ES) 
2010 - Caio Ibelli (SP)
2009 - Alejo Muniz (SC) 
2008 - Thiago Camarão (SP)

Galeria dos campeões do Oakley Pro Junior no Brasil

2012 – Ítalo Ferreira (RN) na praia do Campeche, Florianópolis (SC);
2011 - Krystian Kymerson (ES) na praia do Campeche, Florianópolis (SC);
2010 - Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC);
2009 - Alejo Muniz (SC) na praia do Atalaia, Itajaí (SC);
2008 - Thiago Camarão (SP) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP);
2007 - Pablo Paulino (CE) nas praias de Itaúna e Vila, Saquarema (RJ);
2006 - Jadson André (RN) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP);
2005 - Hizunomê Bettero (SP) e Taís de Almeida (RJ) nas praias da Joaquina, Matadeiro e Vila, Imbituba (SC);
2004 Adriano de Souza (SP), evento móvel no Rio de Janeiro (RJ)


























https://www.youtube.com/watch?v=3R3sles4dpc