Início do Itacoatiara Pro é adiado para sexta-feira

Mar amanheceu com poucas ondas e direção de prova decidiu adiar o início das competições da quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard


Com poucas ondas e a previsão de melhora para os próximos dias, a direção de prova do Itacoatiara Pro 2013 decidiu adiar o início das disputas em Niterói, deixando as baterias das triagens em espera até essa sexta-feira (07). Sendo assim, os quase cem atletas presentes a quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard ganharam um dia de folga.

“A previsão é de melhora para os próximos dias e, por isso, resolvemos optar por adiar o evento. Essa competição é muito importante e precisamos trabalhar com toda a certeza de colocar os atletas nas melhores condições possíveis”, explica o Head Judge do Circuito Mundial, Chico Garritano.

A expectativa é para que nos próximos dias sejam realizadas as triagens e a partir de domingo ou segunda-feira, os atletas do evento principal façam suas estreias. Um dos wild card do evento, o local Dudu Pedra, espera com grande ansiedade para entrar na água e fazer um grande campeonato.

“Ano passado foi muito bom, pois foi à realização de um sonho. Este ano eu já estou bem mais preparado e pronto para conseguir um grande resultado. Estou focado e acredito que tenho tudo para conseguir uma boa colocação aqui em Itacoatiara”, disse Pedra, um dos locais mais respeitados da praia.

Além de Dudu, João Zik, José Otávio e Jorge Colomer (PRC) serão os demais convidados do evento que garantiram vaga direta no evento principal, sem precisar passar pelas triagens.

Uma nova chamada acontece às 07h dessa sexta-feira (07).

Para mais informações: www.ibaworldtour.com/live

O Itacoatiara Pro 2013 é a quarta etapa do IBA World Tour e conta com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura de Niterói, Pride, NET, Kamona Surf Shop e GoPro. O evento tem o co-patrocínio da CCR Ponte, Alcatel One Touch, NYou Cursos e B2 All Boards. Os Media Partners do Itacotiara Pro são Canal OFF, Jovem Pan e DÊXA, e a mídia associada fica por conta da Prone Mediah, O Fluminense, Ride It, Pampo Film Studio e Like. O apoio fica por conta da Vila Helena, Hangbay, Agência de Artes, André Evetos, Albin Imóveis, Puro Suco, FVTrasporte Turismo, Coleta Digital, Buzin, Seta, TWS, MMG, Red Bull, Pofulândia, FEBBRJ e CBRASB.


Por:Danilo Caboclo