Itacoatiara Pro será encerrado no domingo

Após adiamento nessa sexta-feira, direção de prova aguarda nova ondulação para encerrar o evento no próximo domingo, 16, em condições épicas

Após dois dias de pausa, uma nova chamada aconteceu nessa sexta-feira, 14, mas como já era previsto, o Itacoatiara Pro 2013 será encerrado mesmo no domingo, 16, quando uma ondulação de peso chega ao litoral carioca, oferecendo as melhores condições possíveis para o encerramento da quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

“Nós estamos muito confiantes e fomos muito felizes em todas as decisões até o momento. A previsão para domingo são as melhores de toda a janela do evento e queremos oferecer ao público, aos atletas e aos patrocinadores do evento um grande show. Sendo assim, vamos encerrar a competição nas melhores nas melhores condições possíveis, com praia lotada, sol e ótimas ondas no domingo”, disse o Head Judge do Circuito Mundial, Chico Garritano

Na manhã dessa sexta-feira, os atletas estiveram no local de competição e assim como a direção de prova optaram por adiar as competições para o último dia da janela de espera.

“Eu acho que essa foi a melhor opção e a escolha por parte de todos foi perfeita. É bom esperar pelas melhores condições e dar aos competidores a possibilidade de competir nas melhores condições possíveis. Fico feliz que a direção de prova tenha feito essa opção. As ondas estão chegando e é ótimo saber que vamos competir na melhor hora possível”, disse o atual campeão do mundo Jeff Hubbard, que representa os atletas no Tour Mundial.

Mesmo com dia livre, muitos atletas aproveitaram o dia para treinar no palco da competição. Atual campeão latino-americano, mundial no ISA Games e do ranking GQS em 2012, o catarinense Eder Luciano, melhor brasileiro no tour este ano, é uma das esperanças de título para o Brasil na etapa de Itacoatiara.

“Estou bem confiante para o último dia, mas sei que tenho adversários fortes e que também desejam o mesmo que eu, que é o título. Vou manter o foco para representar bem o Brasil no último dia e tentar trazer esse título para o nosso país”, falou Eder.

A última chamada do Itacoatiara Pro 2013 acontece no domingo, 16, às 08h.

Para mais informações: www.ibaworldtour.com/live

O Itacoatiara Pro 2013 é a quarta etapa do GSS Gopro IBA World Tour. O evento é um oferecimento do  Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Niterói e tem o patrocínio da  Pride, NET e  Kamona Surf Shop . Co-patrocínio CCR Ponte, Alcatel One Touch, ONYou Cursos e B2 All Boards. Os Media Partners do Itacotiara Pro são Canal OFF, Jovem Pan e DÊXA, e a mídia associada fica por conta da Prone Mediah, O Fluminense, Ride It!, Pampo Film Studio e Like. O apoio fica por conta da Vila Helena, Hangbay, ADEMAS Artes, André Eventos, Albin Imóveis, Puro Suco, FVTrasporte Turismo, Coleta Digital, Buzin, Seta, TWS, MMG, Red Bull, Pufolândia, Sanduiche Natural do Marcelo, Pampo Clube, FEBBRJ e CBRASB.

Por:Danilo Caboclo